A realidade para uma filha de Santa Clara é a que está no Evangelho: “O Reino de Deus é semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra.” (Mt 13,45-46)

Notícias




(30/06/2012)
Encontro de Formação e Celebração do Ano Jubilar Clariano
Anápolis, 27 de maio a 02 de junho de 2012


CELEBRAÇÃO DO ANO JUBILAR DA ORDEM DE SANTA CLARA

“CLARA: Forma vitae, forma viva... o Santo Evangelho”

A Graça das Origens - Encontro de Formação

Anápolis, 27 de maio a 02 de junho de 2012

 

 

Nos dias 27 de maio a 02 de junho próximo aconteceu no Mosteiro das Clarissas em Anápolis (GO), o Encontro de Formação e celebração do Ano Jubilar da consagração de Santa Clara.

 

A abertura do Encontro, dia 28 de maio, aconteceu com a celebração da Eucaristia presidida pelo Ministro Provincial da Província do Santíssimo Nome de Jesus, Frei Wanderley Carvalho de Couto, OFM, que também presidiu o encerramento, dia 03 de junho, onde fez a abertura do Jubileu de Ouro do Mosteiro Santa Clara, de Anápolis, que em 2013 completará 50 anos da chegada das Irmãs vindas de Nova York, garantindo, assim, a presença das Filhas de Santa Clara no coração do Brasil e também o Jubileu de Prata de Irmã Maria Valcy de Jesus, OSC.
 

Momentos fortes durante o encontro foram as celebrações da Eucaristia e o ofício de Vésperas abertas à participação dos fieis e com a presença das Irmãs Clarissas e dos Frades Menores. Na terça-feira, dia 29 de maio a Santa Missa foi presidida por Dom João Wilker, OFMConv, Bispo de Anápolis.
 

O Encontro de Formação, organizado pela Federação Sagrada Família, contou com a participação dos formadores Frei Sérgio dal Moro, OFMCap, Frei José Carlos Pedroso, OFMCap e Frei Sérgio Henrique, OFM que desenvolveram temas específicos para a vida consagrada contemplativa clariana.
 

No dia 30 de junho aconteceu uma graça singular neste Encontro: A Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora, que estavam em peregrinação na Diocese de Anápolis, puderam visitar o Mosteiro, onde 71 irmãs acolheram-nas com grande júbilo. Foi, de fato, um presente especial neste Encontro Jubilar da Ordem no Brasil, onde o Senhor agraciou as irmãs com esta “visita” tão singular de sua presença redentora no mundo e entre os jovens, que é a Cruz da JMJ.
 

Dias 01 e 02 de junho, Frei Rafael Blanco, Pro Moniálibus, falou às Irmãs sobre sua missão junto ao Ministro Geral, Frei José Rodrigues Carballo, OFM, em favor das contemplativas franciscanas e presidiu a solene celebração da conversão de Santa Clara.
 

( Fonte de partes do artigo: cf. www.clarissas.com.br  -27/05/2012 – Encontro de Formação e Celebração do Ano Jubilar Clariano – Anápolis/GO  - Ir. Luzinete Ana, OSC)

 








(45) 3039-0025 - (TIM) 9993-2320

Rua São José, 720 - Claudete

85.807- 420 - Cascavel - PR

E-mail: mosteiromaedaprovidencia@gmail.com


Desenvolvido por VS Comunicação © 2011 - Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.
Atualizado pelo Mosteiro Mãe da Providência.