A realidade para uma filha de Santa Clara é a que está no Evangelho: “O Reino de Deus é semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra.” (Mt 13,45-46)

Notícias




(07/04/2012)
Tríduo Pascal no Mosteiro


“Como o Cristo realizou a obra da redenção humana e da perfeita glorificação de Deus principalmente pelo seu mistério pascal, quando morrendo destruiu a nossa morte e ressuscitando renovou a vida, o sagrado Tríduo pascal da Paixão e Ressureição do Senhor resplandece como o ápice de todo o ano litúrgico. Portanto, a solenidade da Páscoa goza no ano litúrgico a mesma culminância do domingo em relação à semana. O Tríduo pascal da Paixão e Ressureição do Senhor começa com a Missa vespertina na Ceia do Senhor, possui o seu centro na Vigília Pascal e encerra-se com as Vésperas do domingo da Ressurreição.”

( NALC 18, 19 )

 

Em um Mosteiro de Clarissas a Liturgia têm primazia, pois trata-se de nossa mais sublime ocupação: o louvor de Deus no seio da Igreja, por toda a humanidade. No Tríduo Pascal, Centro da nossa fé, nós irmãs pobres, contemplamos Jesus pobre, humilde e crucificado na Eucaristia, no Lava-pés, em sua agonia e morte na Cruz, no silêncio do sepulcro e na vitória da ressurreição.

 

Quinta-Feira Santa - Ceia do Senhor

 

Dia da Instituição da Sagrada Eucaristia, do Sacerdócio, do mandamento novo e do Lava-pés. Presidiu a nossa celebração nosso querido Arcebispo emérito Dom Lúcio. Muitos fiéis fizeram-se presentes.

 

 

 

A celebração foi encerrada com a Transladação do Santíssimo Sacramento para um outro altar em nosso pequeno Coro, onde permanecemos em adoração constante a Jesus, que se entrega por nosso amor.

 

 

 

 

Sexta-Feira Santa - Solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor

 

"Ama totalmente Àquele que totalmente se deu por teu amor. Com esta atitude de amor e gratidão celebramos a Liturgia da Paixão do Senhor, que também foi presidida por Dom Lúcio, com a presença de muitos fiéis que, conosco adoraram a Cruz do Senhor, onde fomos redimidos por seu sangue precioso.

 

 

 

 

Sábado Santo - O Descanso do Senhor

 

Junto a Maria, nossa Mãe, aguardamos a ressurreição do Senhor, velando junto a sua presença adormecida, revezando-nos em adoração.

 

 








(45) 3039-0025 - (TIM) 9993-2320

Rua São José, 720 - Claudete

85.807- 420 - Cascavel - PR

E-mail: mosteiromaedaprovidencia@gmail.com


Desenvolvido por VS Comunicação © 2011 - Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.
Atualizado pelo Mosteiro Mãe da Providência.