A realidade para uma filha de Santa Clara é a que está no Evangelho: “O Reino de Deus é semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra.” (Mt 13,45-46)

Notícias




(21/03/2009)
Mosteiro clariano será instalado em Cascavel


Cascavel será a primeira cidade do Estado do Paraná a ter um mosteiro de Irmãs Clarissas, o Mosteiro Mãe da Providência. A fundação será a moradia das irmãs que virão do Mosteiro Nossa Senhora da Gaudalupe de Caicó, do Rio Grande do Norte.


Contudo, a edificação do mosteiro ainda não começou, por isso as religiosas que vivem em regime de clausura ficaram instaladas na Casa Provisória, um local cedido por benfeitores, na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Fórum de Cascavel, já prestando atendimento ao público por meio de orações.


Segundo o frei Rodrigo Marcondes Martins Moraes, da Ordem dos Frades Menores Conventuais e coordenador da Comissão Pró-Mosteiro, o projeto de instalar uma fundação desse tipo no Município já é antigo, mas só agora, por meio do arcebispo dom Mauro Aparecidos dos Santos e da abadessa madre Luzinete Ana Maria do Menino Jesus, foi possível concretizar o sonho.


“Cascavel sempre teve todos os tipos de religiosos, mas faltava um órgão dedicado somente à intercessão”, declarou.


Para celebrar a fundação, será realizada uma missa quarta-feira, às 20h, na Casa Provisória, seguida de benção das instalações.

 

Fonte: Jornal Hoje








(45) 3039-0025 - (TIM) 9993-2320

Rua São José, 720 - Claudete

85.807- 420 - Cascavel - PR

E-mail: mosteiromaedaprovidencia@gmail.com


Desenvolvido por VS Comunicação © 2011 - Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.
Atualizado pelo Mosteiro Mãe da Providência.