A realidade para uma filha de Santa Clara é a que está no Evangelho: “O Reino de Deus é semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra.” (Mt 13,45-46)

Notícias




(22/12/2012)
Carta aos colaboradores da construção do Mosteiro
Veja como anda a obra...


Mosteiro Mãe da Providência, 13 de dezembro de 2012

 

Querido amigo(a) e benfeitor(a),
 

Paz e bem!
 

Estamos chegando ao final do ano de 2012, ano este que foi muito decisivo na construção de nosso Mosteiro. Temos muito que agradecer ao Pai das misericórdias por tantos benefícios, por tanta generosidade encontrada nas pessoas, entre elas, o(a) senhor(a), que tem nos acompanhado nesta grande obra, doando aquilo que está ao seu alcance com largueza de coração. É sempre a Divina Providência agindo através das mãos de tantos e tantas que nos têm ajudado.
 

Em nossa carta do final do ano passado, estava dando-se início à fundação da obra, etapa importantíssima, dispendiosa e demorada. O Senhor não deixou que nada faltasse. Recebemos grandes doações como: execução dos buracos, materiais ou donativos para ferro, concreto, brita, areia, cimento, etc.; tivemos que correr muito atrás, mas a resposta aos pedidos tem sido compensadora; a campanha dos boletos tem ajudado bastante no pagamento dos operários da obra; vários eventos foram realizados: bazares, almoços, cafés, desfiles, barraca do espetinho, etc; alguns desses eventos foram patrocinados por associações beneficentes que, livremente se ofereceram para ajudar na obra do Mosteiro. Não estamos ganhando tudo, também gastamos bastante, mas Deus têm feito verdadeiros prodígios que, se não fosse a generosidade de cada um(a), jamais conseguiríamos chegar até aqui.
 

Depois de nove meses trabalhando em buracos, concreto, ferro, caixarias, vigas, foi concluído o alicerce da primeira etapa da obra, ou seja, da parte da habitação das irmãs, já que para uma segunda etapa ficará a Capela definitiva e a hospedaria do Mosteiro. No dia 11 de agosto de 2012, dia de nossa Mãe Santa Clara, tivemos a grande graça de colocar os primeiros tijolos da construção; foi realizada uma pequena celebração no local, com a benção dos tijolos concedida por nosso querido Arcebispo Emérito Dom Lúcio Baumgaertner, estando presentes as irmãs e alguns amigos e benfeitores; foi um momento muito bonito e significativo. Desde então, passaram-se quatro meses e toda a parte do primeiro piso está erguida, pronta pra receber as lages e, a seguir, o erguimento do segundo piso. Deus seja louvado! Os nossos operários são muito comprometidos com a obra, o que, sem dúvida tem ajudado muito na construção.
 

Querido(a) irmão(ã), caminhamos muito, mas temos ainda muito a caminhar. Esta próxima etapa é muito dispendiosa e precisamos muito da sua ajuda. Pedimos que continue conosco neste empenho da construção do Mosteiro Mãe da Providência, que deseja ser uma luz na Igreja e no mundo, na Arquidiocese e Cidade de Cascavel, na sua vida e na vida dos seus, lembrando as palavras do Senhor no Santo Evangelho: “Coloca a lâmpada no candeeiro, a fim de que todos os que entram, vejam a luz” ( cf. Lc 8, 16 ).
 

Que o Altíssimo e bom Senhor o(a) recompense por sua doação generosa, ele que nos diz: E quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequenos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não ficará sem receber sua recompensa. ( Mt 10,42 ). E temos a certeza de que a maior recompensa do bem é o próprio bem. Que a Mãe da Providência o(a) abençoe, juntamente com nossos Pais São Francisco e Santa Clara. Tenha sempre a certeza de nossa oração em suas intenções. Feliz ano novo!


Irmãs Clarissas de Cascavel e a Comissão Pró Mosteiro.

 

Todas as fotos da construção estão no nosso site: www.irmasclarissasdecascavel.com.br.

 

 








(45) 3039-0025 - (TIM) 9993-2320

Rua São José, 720 - Claudete

85.807- 420 - Cascavel - PR

E-mail: mosteiromaedaprovidencia@gmail.com


Desenvolvido por VS Comunicação © 2011 - Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.
Atualizado pelo Mosteiro Mãe da Providência.