A realidade para uma filha de Santa Clara é a que está no Evangelho: “O Reino de Deus é semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra.” (Mt 13,45-46)

Notícias




(11/08/2012)
Assentamento dos primeiros tijolos do Mosteiro
Construamos a Casa do Senhor


 

O dia 11 de agosto de 2012 foi duplamente festejado pelas Irmãs Clarissas de Cascavel e por seus amigos e benfeitores. Foi este o dia de Santa Clara de Assis, onde encerrou-se o Jubileu dos 800 anos da Consagração de Clara na Porciúncula em 1212 e da Fundação da Ordem das Irmãs Pobres de Santa Clara. Ainda foi este o dia do assentamento dos primeiros tijolos da construção do Mosteiro  Mãe da providência, onde as irmãs habitarão.

 

Após 09 meses na obra de fundações e alicerces, providencialmente, na Solenidade de Santa Clara, a obra estava pronta para dar início à edificação das paredes. Deus seja louvado! Assim, seguiu-se um pequeno cortejo das irmãs e de alguns amigos, com a presença ilustre do Arcebispo emérito de Cascavel, Dom Lúcio Baumgaertner , para o terreno do Mosteiro e com uma pequena celebração, as irmãs, Dom Lúcio, Frei Flávio-OFMConv., alguns membros da Comissão Pró-Mosteiro e outros amigos foram, um a um, colocando o seu tijolo, como sinal de participação ativa nesta Obra de Deus.

 

Em Louvor de Cristo, Amém!








(45) 3039-0025 - (TIM) 9993-2320

Rua São José, 720 - Claudete

85.807- 420 - Cascavel - PR

E-mail: mosteiromaedaprovidencia@gmail.com


Desenvolvido por VS Comunicação © 2011 - Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.
Atualizado pelo Mosteiro Mãe da Providência.